top of page
Parede maltratada
IMG-20220820-WA0019.jpg

Por volta de 1970 as pessoas da região já se reuniam nas casas para rezarem o Rosário de Nossa Senhora. Vez ou outra havia a celebração da Eucaristia nas casas. Havia pouso da Folia de Reis, Novena à N. Sra. do Perpétuo Socorro, Novena em preparação para o Natal, Terço de Santos Reis, Novena a Santa Luzia.

 

Em meio a estas atividades religiosas, um dos moradores da região achou por bem separar uma parte de seu terreno para que fosse construída uma capela. Este era o senhor Gabriel Gonçalves Bittencourt.

A capela foi construída no ano de 1975 com a ajuda dos fieis da comunidade. Dois anos depois de construída houve uma chuva com fortes ventos, o que fez com que o telhado da igreja caísse, derrubando também parte da construção. Até que fosse reconstruída, os fieis voltaram a rezar nas casas. Isto perdurou até o ano de 1986. Neste ano, com a ajuda da senhora Flaviana Bittencourt que doou parte do dinheiro e com alguns leilões feitos pela comunidade, a capela foi reconstruída e as orações voltaram a ser neste espaço.

Para a inauguração da nova capela, a pessoas fizeram uma procissão com a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro saindo da casa do senhor Gabriel e dona Maria Pereira. A imagem fora doada por esta senhora. Quando a comunidade se reunia nas casas para rezar o Rosário, esta imagem permanecia nas casas. Desde então ela se encontra na capela da comunidade.

A capela atualmente possui também um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ao lado da capela do Santíssimo. Ao lado da capela há também uma área onde a comunidade costuma se reunir depois das orações para se confraternizarem.

Paróquia São João Paulo II - Gameleira - Goiás

©2025 por Paróquia São João Paulo II - Gameleira - Goiás. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page